Home Alunos Disciplinas Fotos Vídeos Outros Histórico Pedagógico Corpo Docente CSsR - Redentoristas

Séc XXI

Anos 90

Anos 80

Anos 70

Anos 60

Século XXI

     Entra em cena o novo milênio e com ele muitas transformações. Observa-se boa integração entre Seminário e Escola. A direção agora é mista (diretora leiga, vice-diretor Pe.). Elabora-se um novo Regimento atendendo as necessidades e incorporando todas as mudanças legais já existentes e em andamento.
     O aluno passa a ter maior clareza dos princípios educativos do IMD, a partir de sua participação efetiva nos Conselhos de Classe e no processo avaliativo como um todo. A escola busca manter contato com os pais solicitando avaliação e sugestões através de questionários e reuniões pedagógicas.
      Há o fortalecimento dos laços afetivos com a comunidade a partir de Eventos como a Feira de Científico-Cultural, a Festa Junina, Jogos de Inter-séries, a comemoração do dia dos pais e mães, os jantares de integração, a participação em diversos eventos na cidade e região. Acontece no ano 2001 a 1º Gincana Cultural, essa reforça o sentimento de pertencimento à comunidade iemedense. Além disso, engaja os alunos no processo solidário a partir da doação de livros e de agasalhos para as pessoas e instituições sociais que voltadas aos desfavorecidos economicamente.
     Vários projetos são desenvolvidos na escola, entre eles: o projeto de coleta seletiva do lixo, meio ambiente e trilha ecológica, autor presente, doutores da alegria. Esse último diz respeito a um grupo de alunos e professores do IMD que visitam sistematicamente as crianças internadas no Hospital da Cidade e lá desenvolvem atividade lúdicas, com objetivo de proporcionar uma recuperação mais rápida, impulsionada pela alegria.
     O Círculo de Pais e Mestres é bem atuante e está sempre disposto ao trabalho de parceria que muito têm contribuído para que a escola cresça oferecendo aos alunos a melhor estrutura possível, seja no aspecto físico e/ou pedagógico.
     A escola ganha prestígio através da busca permanente pela humanização, pela construção do conhecimento e qualificação das relações intra e inter-pessoais, por isso aposta no trabalho com artes plásticas, teatro e música, investe no uso de multimeios (multimídia), pesquisa e produção textual, para educação e para a formação de leitores críticos e cidadãos responsáveis sujeitos de sua própria história.


 


 

Rua Angélica Otto, 160 - Passo Fundo/RS - Fone (54) 3314-1888